Abrem, nesta terça (16/06), as inscrições do ProUni para o 2º Semestre

ProUniDe acordo com o divulgado pelo MEC (Ministério da Ediucação), o ProUni (Programa Universidade para Todos) oferecerá 16.004 bolsas em 856 instituições de ensino na edição do segundo semestre deste ano de 2015. As inscrições serão abertas nesta terça-feira, dia 16 de junho, e vão até quinta-feira, dia 18.

Em relação ao número de bolsas ofertadas na segunda edição de 2014 (115.101), houve um aumento de 0,78%. Por outro lado, o número de instituições participantes diminuiu. Eram 943 no segundo semestre de 2014. Também foi reduzido, consideravelmente, o número de bolsas integrais. São 68.971 oferecidas nesta edição contra 73.601 no segundo semestre passado. As parciais aumentaram de 41.500 para 47.033.

Em Joinville, são ofertadas vagas para 42 cursos, Guaratuba (PR), para nove e Itapoá, 11. Clique aqui para pesquisar mais detalhes diretamente no site do Programa.

Para se inscrever nesta segunda edição de 2015 do ProUni, o interessado deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Também não pode ter tirado nota zero na redação. Quando for se inscrever, o candidato precisará informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem. A inscrição é feita diretamente no site do Programa, que você pode acessar clicando aqui.

Estão aptos a concorrer às bolsas integrais, os candidatos com renda familiar bruta mensal per capta inferior a 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais, por sua vez, são voltadas àqueles com renda familiar bruta mensal per capta inferior a 3 salários mínimos.

No dia 22 de junho, será divulgado o resultado da primeira chamada. Até o dia 29 de junho, os candidatos selecionados deverão comprovar as informações prestadas. No dia 06 de julho, será divulgada a segunda chamada, pela qual os novos selecionados terão até o dia 10 de julho para comprovar as informações.

Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera do ProUni, manifestando esse interesse no site do Programa, entre 17 e 20 de julho.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook