Projeto Ichtus participa de inauguração do Campus Itajaí da IFSC

FOTO: IFSC / Divulgação.
FOTO: IFSC / Divulgação.

No último dia 19 de junho, foi inaugurada a sede definitiva do Campus Itajaí do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Realizada nas dependências do próprio Campus, a solenidade contou com a presença da comunidade local e diversas autoridades, totalizando cerca de 300 pessoas.

O evento teve abertura com apresentações culturais e contou com o discurso de autoridades.

Descerrada a placa de encerramento da inauguração, o Campus Itajaí da IFSC ficou aberto para a visitação do público, que teve a oportunidade de conferir exposições de trabalhos de alunos do próprio Campus e, também, do Projeto Ichtus, desenvolvido no município de Itapoá. Trata-se de uma proposta que utiliza couro de peixe marinho para a confecção de acessórios como brincos, pulseiras, carteiras, bolsas e sapatos. O Projeto representa uma oportunidade de geração de trabalho e renda, diminuindo o impacto social causado pelo descarte das peles em ambiente natural.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook