
Rede Estadual de Ensino de SC conta, agora, com boletim online

A rotina dos estudantes da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, agora, pode ser acompanhada pelos pais e os próprios alunos através da internet. Isso, porque a Secretaria de Estado da Educação (SED) desenvolveu os sistemas “Professor e Estudante” Online, que começaram a funcionar neste ano [2015]. Nele, os educadores informam a programação de atividades e avaliações, bem como as faltas, notas e programação de aula.
O sistema está disponível no endereço professoronline.sed.sc.gov.br (acessível, clicando aqui). Pais e alunos podem acessá-lo de qualquer computador, tablete ou smartphone com acesso à internet, através de login e senha fornecidos pelas instituições de ensino. A alimentação dos dados se dará, exclusivamente, pelos professores.
“No primeiro semestre, o sistema foi um desafio para os educadores com mais idade, não familiarizados com as tecnologias. Para o segundo semestre, estão todos treinados”, explica nota da Assessoria de Imprensa da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.
Luiz Carlos Neitzel, integrador de tecnologias educacionais da Gered (Gerência Regional de Educação), crê que os sistemas ajudam os pais a terem segurança, visto que eles terão maior acesso à rotina escolar dos filhos. “O sistema facilita o acompanhamento e a família pode ver se as atividades do plano estão realmente sendo desenvolvidas”, explica Neitzel, que é o responsável pelo NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Joinville, vinculado à Gered.
O sistema “Professor e Estudante Online”, ainda, conta com agendas inteligentes, que não permitem a marcação de atividades de diferentes disciplinas no mesmo dia. Além disso, as provas são administradas, não sendo possível o agendamento de duas avaliações no mesmo dia.
Os 2.538 professores estaduais dos oito municípios de abrangência da SDR de Joinville, o que inclui Itapoá e Garuva, estão sendo orientados pelo NTE para operarem esse sistema.
Leia também:
Descontos indevidos no INSS afetam milhares em SC - Saiba como afetados devem proceder
Série televisiva aborda rede de exploração sexual de menores que atuava também em Itapoá
Operação da PF contra fraudes no GOV.BR tem desdobramentos em Itapoá
Relacionado

Rede estadual divulga datas de matrículas e rematrículas para 2021
A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulga à comunidade escolar orientações sobre matrículas e transferências de alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina para 2021. As informações são referentes a etapas do Ensino Fundamental, Médio, Curso Magistério e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Educação Profissional…
Em "Destaque"

Programa de estágio do Governo Estadual está com inscrições abertas
Segundo divulgado pela SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, estão abertas as inscrições para o programa de estágio Novos Valores. No decorrer de todo este ano letivo de 2015, os estudantes das escolas da rede pública estadual, particular, e instituições de ensino superior podem ser candidatar às vagas. O…
Em "Educação"

Mais produtos da agricultura familiar no cardápio da Rede Estadual de Ensino
Está mais saudável a alimentação escolar dos alunos da Rede Estadual de Ensino. Isso porque, arroz, feijão, fubá, doce de banana, leite, suco de uva e mel estão, entre outros produtos não perecíveis da agricultura familiar, incluídos no cardápio das escolas desde o mês de abril. Agora, uma nova licitação…
Em "Educação"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário