Suspeitos de assalto são presos pouco depois do crime na Barra do Saí

FOTO: PM de Itapoá / Divulgação.
FOTO: PM de Itapoá / Divulgação.

Por volta das 19h05min dessa segunda-feira, dia 20 de julho, a Polícia Militar de Itapoá registrou uma ocorrência de assalto a estabelecimento comercial na avenida Dom Henrique, via asfaltada da Barra do Saí, seguida de posse de entorpecentes e receptação.

Os policiais foram acionados para que se deslocassem até o estabelecimento citado. No local, conversaram com a vítima, que informou ter sido surpreendida por um individuo vestido de moletom, cobrindo o rosto e portando um revolver em punho. A vítima também relatou que foram roubados malotes da loja e seu aparelho de telefone celular.

Quando a polícia ainda atendia essa ocorrência de assalto, recebeu uma solicitação de presença em uma residência próxima ao fato. Uma senhora informou que havia alguém na parte de trás de sua casa.

Policiais se deslocaram até o local, onde flagraram um indivíduo pulando a janela de uma residência. Prontamente, ele foi abordado e questionado sobre o fato. O elemento alegou ter perdido a chave da porta do imóvel que, segundo ele, seria de sua propriedade. De acordo com a PM, o indivíduo autorizou a guarnição a realizar buscas em sua residência. Em cima do guarda-roupa de um dos quartos da casa, a Polícia encontrou uma pedra bruta de substância semelhante ao crack, com aproximadamente 15 gramas. Ao lado, havia uma bucha pequena de substância semelhante à cocaína. Além disso, roupas com etiquetas foram encontradas nas buscas.

Após contato com o proprietário de uma loja que havia sido furtada dias atrás, as peças de roupa foram reconhecidas com sendo aquelas que haviam sido levadas do estabelecimento.

Em seguida, os policiais passaram a rastrear o celular da vítima do assalto, sendo encontrado na casa de um segundo suspeito, o aparelho. Questionado sobre o objeto, o segundo suspeito alegou que seu vizinho – um terceiro suspeito de envolvimento com o crime – havia pedido para que desbloqueasse o aparelho.

Enquanto abordava a residência do segundo suspeito, os policiais perceberam que um homem que reside ao lado fugiu pela parte dos fundos do imóvel, sendo encontrado em um matagal próximo, juntamente com uma arma de calibre 38 com quatro munições intactas, sendo sua capacidade para cinco munições. Tratava-se do terceiro suspeito indicado.

Dante dos fatos, os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Garuva para os procedimentos cabíveis.

Na nota enviada aos órgãos de imprensa pela PM de Itapoá, não é especificada o motivo pelo qual os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Garuva e não à de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook