PM detém suspeitos e recolhe bicicleta abandonada nesta sexta (31/07)

FOTO: Polícias Civil e Militar de Itapoá.
FOTO: Polícias Civil e Militar de Itapoá.

Por volta das 11h00min desta sexta-feira, dia 31 de julho, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento na rua Francisco Quintino Correeia, em Itapema do Norte. Um morador observou um homem trajando moletom preto e boné arrombando a janela da casa de vizinho que estava ausente e denunciou à Polícia. Chegando ao local, os policiais encontraram duas janelas quebradas e a casa toda revirada. Imediatamente, a PM iniciou buscas nas proximidades, localizando a cerca de três quadras do imóvel, um homem de 29 anos, que já é conhecido do meio policial por cometer diversos crimes de furto. Ele utilizava as roupas que a testemunha havia descrito. De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado e revistado, o suspeito reagiu e resistiu, sendo necessário o uso de força para imobilizá-lo. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para os procedimentos cabíveis à ocorrência.

Um pouco mais tarde, por volta das 11h30min, também desta sexta-feira (31/07), a PM realizava rondas, quando foi abordada por uma senhora nas proximidades da Praça do Balneário Paese. Ela relatou que uma bicicleta de cor azul e marca Fischer estava abandonada há aproximadamente cinco dias no local. A Polícia Militar recolheu a bike e entregou à Delegacia de Polícia Civil local, onde está à disposição do proprietário que deverá apresentar documentos comprobatórios da propriedade para recuperá-la.

No período da tarde desta sexta (31), já por volta das 15h40min, a PM foi acionada para averiguar um elemento em atitude suspeita no balneário Cambiju. De acordo com informações repassadas à Polícia via Central 190, esse homem estava há algum tempo observando as residências de uma determinada rua daquele balneário. Ao realizar a abordagem, os policiais militares encontraram, com ele, uma chave de fenda. Consultando a identidade do suspeito no sistema de segurança pública, verificou que ele estava com um mandado de prisão em aberto, não sendo especificado o motivo pela PM. O foragido foi, então, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para os procedimentos cabíveis à ocorrência.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook