Poder Executivo Municipal de Itapoá recorre ao Estado por mais segurança

FOTO: Assessoria de Imprensa da PMI.
FOTO: Assessoria de Imprensa da PMI.

Segundo divulgado pela Assessoria de Imprensa da PMI (Prefeitura Municipal de Itapoá), Josenio Vieira Bernardi, prefeito em exercício, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Urbanismo da Cidade, Marcio Roberto Gonzatto, reuniu-se com o delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, secretário-adjunto da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, para solicitar medidas que tragam mais seguranças ao município itapoaense.

O encontro, realizado em Florianópolis, foi no dia 04 de agosto. Josenio Bernardi e Marcio Gonzatto entregaram um ofício ao secretário, no qual a Prefeitura pede uma estrutura policial baseada no número de domicílios e não apenas considerando a sua população, como sempre foi, uma vez que o patrimônio e a área habitada a serem protegidos corresponderiam a uma população três vezes maior do que a considerada.

É a segunda vez em 2015 que representantes do Poder Executivo Municipal de Itapoá vão à capital do Estado pedir esse aumento de efetivo, viaturas e equipamentos a Itapoá.

O secretário-adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina prometeu ajuda, de acordo com o divulgado pela Prefeitura.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook