Corpo de Bombeiros de Itapoá realiza salvamento aquático nesta sexta (14/08)

Corpo de Bombeiros de Itapoa realiza salvamento aquatico nesta sexta (14-08) - Principal 1O Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado por volta das 13h30min dessa sexta-feira, dia 14 de agosto, para realizar um salvamento aquático no balneário Palmeiras.

No local, de acordo com os bombeiros, foi necessária a utilização do binóculos para avistar a vítima, um homem de 46 anos,  que se encontrava a aproximadamente 300 metros após a arrebentação das ondas. Ele se sustentava com o auxílio de uma prancha de bodyboard. As correntes estavam fortes e a vítima não conseguia retornar à praia.

Analisando a situação, o chefe de socorro da guarnição entrou ao mar e realizou, com sucesso, o salvamento.

O homem, que é morador da cidade de São Paulo (SP) não apresentava nenhum grau de afogamento e foi deixado em segurança aos cuidados de seus familiares.

“Para prevenir situações como essa, sempre é bom observar as correntes de retorno antes de entrar ao mar, pois a maior parte dos afogamentos ocorre após os banhistas serem arrastados pela mesma. Aprenda a identificar um local de risco e evite acidentes”, alerta o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Confira, na imagem abaixo, uma dica sobre como identificar uma corrente de retorno:

Dica de como identificar uma corrente de retorno

Agora, imagem do salvamento aquático realizado, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, nessa sexta-feira, dia 14 de agosto, editada e divulgadas pelo próprio Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros de Itapoa realiza salvamento aquatico nesta sexta (14-08)

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook