Receita deposita 3º lote de restituição do IRPF nesta segunda (17/08)

Sem imagemNesta segunda-feira, dia 17 de agosto, a Receita Federal depositará, na rede bancária, os valores do terceiro lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda de Pessoas Físicas) 2015.

Ao todo, serão 1.742.112 contribuintes contemplados, totalizando mais de R$ 2,1 bilhões em restituições. Além disso, foram liberadas declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014.

Desde a semana passada, a página da Receita na internet ou o Receitafone 146 disponibiliza a consulta ao referido lote (disponível, clicando aqui), também acessível por aplicativo próprio para tablets e smartphones que operam nos sistemas Android e iOS.

A restituição fica disponível para resgate por um ano. Não sendo realizado nesse período, ela deve ser requerida por meio do formulário eletrônico “Pedido de Pagamento de Restituição” ou diretamente no e-CAC – centro de atendimento virtual da Receita – no serviço “Extrato de Processamento da DIRPF (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física), na página da Receita Federal.

Caso a restituição tenha sido prevista e o valor não creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou, então, ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) ou 0800 729 0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), a fim de agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook