
Porto Itapoá recebe prêmio de melhor projeto de RH no Conarh 2015


Visando aliar a necessidade do negócio com a oportunidade de desenvolvimento, o Porto Itapoá criou o melhor projeto de Gestão de Pessoas do Brasil. O reconhecimento veio em premiação da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e foi divulgado nessa quarta-feira, dia 19 de agosto, na 15ª edição do CONARH (Congresso Nacional de Recursos Humanos).
Concorriam à premiação, 34 cases de vários estados do País. Uma pré-seleção havia ocorrido em etapas estaduais realizadas no mês de novembro de 2014 e só os melhores dos estados avançaram para essa etapa nacional vencida pelo terminal portuário itapoaense.
O projeto vencedor, “Facilitadores: multiplicando conhecimento, gerando resultados” é focado na capacitação técnica do quadro de colaboradores operacionais do Porto por meio de cursos desenvolvidos pelos próprios colegas sêniores. “A ideia foi criada a partir da formação de um grupo de facilitadores oriundos de cada área operacional da empresa”, explica nota sobre a premiação enviada pela Assessoria de Comunicação do empreendimento.
Ainda de acordo com o comunicado da empresa, os resultados do projeto podem ser observados no relevante aumento do nível de produtividade operacional, motivado pelo treinamento prático in loco e também pela visualização da oportunidade de desenvolvimento por parte dos colaboradores em treinamento.
No projeto, foi construído um banco de talentos internos para os vários níveis da empresa e 116 colaboradores foram promovidos para a operação de equipamentos, que está entre os cargos operacionais mais visados do Terminal.
Patrício Junior, presidente do Porto Itapoá, considera que a competividade do mercado e o foco no negócio das empresas não podem substituir a atenção na gestão de pessoas. “O negócio e as pessoas devem estar contemplados em um mesmo objetivo, que é desenvolver ambos. O investimento em pessoas está no DNA do Porto Itapoá, pois, afinal, são as pessoas que fazem a diferença em toda forma de relacionamento, seja ele comercial, social ou econômico”, conclui.

Leia também:
Porto Itapoá amplia inclusão com nova turma de capacitação para pessoas com deficiência
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil e avança em expansão
Porto Itapoá e GERAR oferecem curso gratuito de preparação para entrevistas de emprego
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário