Maestro do Coral “Vozes da Babitonga” rege Encontro de Corais em Joinville

Maestro do Coral Vozes da Babitonga rege Encontro de Corais em Joinville - principalÀs 18h00min deste sábado, dia 29 de agosto, a centenária Igreja da Paz, em Joinville, será sede da 54ª edição do Encontro de Corais, que reunirá 12 coros de igrejas luteranas daquela cidade.

Solange Müller, organizadora do evento, explicou ao jornal Notícias do Dia, de Joinville, que o objetivo é divulgar o trabalho dos grupos de coro de Joinville e promover a confraternização entre eles.

Há quatro anos, para concretizar essa união de vozes, os representantes de todos os corais se unem em um grande coro denominado “coralão”, que nesta edição irá cantar três canções: “Grandioso és Tu”, “Benção do Caminhar” e “Daíme as Palavras Corretas”.

O maestro Rafael Daniel Huch, regente do Coral Vozes da Babitonga, em Itapoá, é o responsável por ensaiar e colocar essas centenas de vozes em sinfonia.

“Não é um trabalho fácil reger tanta gente e também afinar com os músicos, mas o Rafael é dedicado. E tem dado muito certo”, afirma Solange ao jornal Notícias do Dia.

Desde o ano passado, além das comunidades evangélicas participantes, o Coral Maria Corola Keller, do Hospital Dona Helena, também é convidado, assim como o Coral da Ressureição, da comunidade luterana Estrada da Ilha.

Segundo a organizadora do evento, os corais de Joinville, principalmente os relacionados com as igrejas luteranas possuem muita tradição. São formados por famílias e vizinhos, cada um com suas peculiaridades, mas o mesmo objetivo, que é louvar a Deus através da música.

Todos os que gostam e se identificam com o trabalho podem assistir ao Encontro de Corais, que ocorre na Igreja da Paz, a qual possui seu coral com 123 anos, sendo o mais antigo em atividade no Brasil.

A Igreja da Paz fica na Princesa Isabel, nº 438, Centro de Joinville e a entrada no Encontro é gratuita.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook