Corpo de Bombeiros de Itapoá desenvolve projeto Escola no Quartel

FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.
FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Com vistas a se aproximar da comunidade e difundir a cultura da prevenção a sinistros, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá recebeu, a visita de alunos de várias escolas locais.

Nos dias 25 e 31 de agosto, foi recebida a visita do Maternal II, da Creche Municipal Pequeno Aprendiz. Dia 21 de setembro, foi a vez das escolas Airton Senna, de Itapema do Norte, e a Escola João Monteiro Cabral, do Pontal.

Nesses dias, as turmas foram recebidas pelos bombeiros, os quais apresentaram as instalações do quartel, as viaturas e os equipamentos utilizados pela corporação no atendimento de emergências. Além disso, repassaram informações importantes aos aproximadamente 105 visitantes que estiveram no quartel. Houve muita troca de informações com os visitantes, numa verdadeira atividade de socialização entre os bombeiros e alunos, como pode ser visto na carta (copiada abaixo, na íntegra) que um aluno escreveu aos profissionais do quartel.

“Bombeiros
foi muito legal ter conhecido vocês vocês são meus herois
vocês salvão pessoas animais e ajudão também
vocês são muito importantes para o nosso municipio eu 
gosto muito da profissão do corpo de bombeiros vocês são
muito especiais para nos
obrigada por deixar nos irmos ao corpo de bombeiros.
Meu nome Vilni Sobral Santana.”

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook