
2º Encontro dos Portos Privados conta com a participação do Porto Itapoá

Nesta terça-feira, dia 27 de outubro, Brasília (DF) foi sede do 2º Encontro dos Portos Privados. O evento, que é promovido pela ATP (Associação dos Terminais Portuários Privados), teve como tema “Eficiência e Produtividade dos Portos Privados do Brasil”.
Helder Barbalho, ministro dos Portos, e o vice-presidente da ATP, Patrício Junior, que também é presidente do Porto Itapoá, participaram da abertura do Encontro.
Cerca de 200 convidados, entre autoridades do setor marítimo e portuário, como representantes da SEP (Secretaria Especial de Portos) e a Antaq (Agencia Nacional de Transportes Aquaviários), além dos associados, investidores e demais órgãos ligados ao setor, como Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), AEB (Associação do Comércio Exterior do Brasil) e SPU (Secretaria do Patrimônio da União), prestigiaram o evento.
Em nome da ATP, Patrício Junior falou da importância do setor portuário para o desenvolvimento nacional. “Os portos privados do País estão prontos para investir e contribuir para a infraestrutura brasileira. Embora o País apresente um cenário de retração, o setor almeja ampliar seus investimentos, porque acredita que o Brasil, mesmo em crise, continuará sendo uma nação de extrema relevância no cenário mundial e que os investimentos, especialmente na infraestrutura logística, são estratégicos, essenciais e, inclusive, a alternativa para o País voltar a crescer”, concluiu.

Publicar comentário