Proerd de Itapoá encerra mais um ano letivo em grande estilo

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) de Itapoá realizou sua formatura 2015 nessa terça-feira, dia 1º de dezembro. No evento, que ocorreu no Ginásio da Escola Municipal Ayrton Senna, em Itapema do Norte, formaram-se 345 alunos das redes públicas e particular do ensino. Neste ano, o alcance do Programa chegou a 100% das turmas de 5º ano do Município.

Durante dez semanas, os PM’s instrutores do Proerd ministraram lições que conscientizaram seus alunos de que uma vida saudável só existe longe das drogas.

Participaram dessa formatura o comandante da Polícia Militar de Itapoá, tenente Ademir Schenekember; o comandante do Corpo de Bombeiros local, 2°Tenente Fábio Jerônimo do Carmo; o prefeito de Itapoá, Sérgio Aguiar; vereadores do Município, a juíza de Direito da Comarca local, Fabrícia Alcântara; Rafaela Denise da Silveira, secretários municipais, professores e diretores das escolas, representantes de entidades parceiras do Proerd, além de alunos e familiares participantes.

Na ocasião, foram entregues certificados às três melhores redações dos alunos de cada turma sobre o tema “O que aprendi com o Proerd”. Eles foram premiados com um mascote do Proerd e uma medalha, sendo que as melhores redações de cada sala ainda concorreram a uma bicicleta doada por um parceiro do Programa. As medalhas e os mascotes também são frutos de doações.

No geral, as autoridades que usaram a palavra no evento destacaram a importância do Proerd para a vida dos alunos.

“A solenidade contou com momentos de pura emoção, como o juramento e a hora de cantar e dançar a música do Proerd, que teve ajuda do mascote, o tão esperado Dare, para encerrar a solenidade”, explica a PM de Itapoá, coordenadora local do Programa.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook