Diretores das escolas estaduais eleitos tomam posse nesta quinta (17/12)

EEB Nereu Ramos - Itapoá.
EEB Nereu Ramos – Itapoá.

Segundo divulgou a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville), os gestores eleitos das escolas estaduais na abrangência da Gered (Gerência Regional de Educação) de Joinville tomam posse nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro. Ao todo, foram 53 diretores escolhidos, na primeira eleição realizada para esse cargo. O objetivo é democratizar a administração do ambiente de ensino. A solenidade de posse ocorrerá às 15h00min no Cedup (Centro de Educação Profissional Dário Sales).

Mariza Sholz, diretora da EEB (Escola de Educação Básica) Nereu Ramos, única estadual localizada em Itapoá, terá o seu cargo renovado, uma vez que o plano apresentado por ela foi o plano eleito pela comunidade escolar local, conforme matéria publicada no final do mês de novembro pelo site jornalístico Tribuna de Itapoá.

“O diretor eleito toma posse com os assessores indicados por ele, mas o exercício tem inicio no dia 4 de janeiro, porque os atuais serão dispensados no dia 31 de dezembro em portaria coletiva”, explica a gerente regional de Educação de Joinville, Dalila Rosa Leal.

Os profissionais empossados permanecerão no cargo de 2016 a 2019.

Pais, professores, alunos e servidores participaram da eleição que teve como base, a escolha do plano de gestão escolar. Quatro unidades da região que não contaram com eleição por falta de inscrito, desistência ou processo indeferido passarão a ser administradas temporariamente por profissionais indicados pela Gered.

EEB Nereu Ramos - Itapoá.
EEB Nereu Ramos – Itapoá.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook