Porto Itapoá entrega moção de agradecimento pela manutenção da SC-417 em Garuva

FOTO: Divulgação / Porto Itapoá.
FOTO: Divulgação / Porto Itapoá.

O Porto Itapoá divulgou nota pública manifestando seu agradecimento especial ao Deputado Valdir Cobalchini, bem como à Superintendência do DEINFRA-Norte, na pessoa do Sr. Ademir Machado, pelo atendimento às persistentes manifestações que o terminal tem feito ao longo deste ano, no que se refere à manutenção das vias que dão acesso ao município de Itapoá.

Desde maio de 2015, quando representantes do Porto estiveram com o Governador Raimundo Colombo, o terminal portuário, através de sua Diretoria, tem solicitado ações diretas de manutenção, especialmente nos trechos das rodovias SC-417, em Garuva e, na SC-416, em Itapoá.

Ambas as estradas tiveram um significativo aumento do fluxo de automóveis e, somado ao altíssimo índice de precipitações na região neste ano, a condição de tráfego chegou ao ponto de ficar insustentável, de acordo com o Porto.

Sabedores do alto número de demandas do Governo do Estado, no que tange às rodovias estaduais, e também da diminuição dos recursos destinados a essas melhorias, o terminal portuário entendeu que o atendimento ficaria comprometido, porém, nunca se furtou em persistir na cobrança por melhorias que beneficiam a todos os munícipes de Itapoá e Garuva, bem como os turistas que visitam essas cidades, e também as praias do Paraná.

A direção dos pedidos de manutenção foram endereçadas a todos os órgãos possíveis e, em novembro, em audiência com o deputado Valdir Cobalchini, a prontidão do encaminhamento junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA, surtiu efeito rápido e assertivo, fazendo com que houvesse a mobilização necessária por parte do DEINFRA-Norte para a execução da manutenção das referidas pistas.

“Mais uma vez, o compromisso do Sr. Deputado, e do Superintendente do Deinfra-Norte foram cruciais para tal empreendimento”, considera a nota do Porto Itapoá.

Aproveitando a oportunidade, o Porto manteve a persistência democrática e exigiu que, tanto a SC-417 como a SC-416 passem por manutenções preventivas frequentes, para que as vias não cheguem novamente ao ponto que chegaram, causando, inclusive, acidentes fatais.

“Insistimos ainda na ideia já apresentada, de uma recapagem no trecho de 3km na região do Palmital, na SC-417, em Garuva, local mais crítico de todo o trecho. Entendemos que a abertura do Contorno de Garuva, prevista para o primeiro semestre de 2016, auxiliará a condição de tráfego na SC-417, contudo, até que a obra esteja concluída, solicitamos atenção total e constante no local e, demandando que a revitalização total da camada asfáltica da via é uma necessidade iminente. Conhecedores de vossos compromissos com a região, estamos cientes que o pedido está sendo analisado com sabedoria e sensibilidade e, nos colocamos à disposição de ambos para auxiliar no que for necessário e possível, no sentido de contribuir para a solução dos problemas de infraestrutura de nossa região”, conclui o Porto em mensagem ao poder público estadual.

Da Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá, com adaptação do site jornalístico Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook