Contribuintes reclamam e concessionária emite nota sobre falha na coleta de lixo

FOTO: Facebook / Praia De Itapoá.
FOTO: Facebook / Praia De Itapoá.

Desde o início desta semana pós feriadão de Ano Novo, vários contribuintes/internautas de Itapoá têm se manifestado na rede social Facebook acerca dos problemas causados pela falta da regular coleta de lixo na Cidade.

Entre as várias pessoas e páginas do Facebook que se manifestaram sobre o assunto, a “Praia De Itapoá SC” publicou as fotos que ilustram essa matéria na manhã desta quarta-feira, dia 06 de janeiro, dizendo haver mais de uma semana que o caminhão de lixo não passa na rua 1.650. “Mal cheiro, moscas e cachorros revirando tudo. E olha que a taxa de lixo, este ano [2016], subiu muito”, reclama a postagem.

Na região de Itapema do Norte, a situação era semelhante até essa terça-feira, dia 05 de janeiro, quando o caminhão de lixo da Surbi (empresa responsável pelo serviço) voltou a passar após quase uma semana sem ser visto na localidade.

A situação causou tanto incômodo que internautas já estavam se organizando para realizar uma manifestação a respeito. “Se a Surbi não passa, aqui vai uma ideia: vamos começar a amontoar o lixo em frente à empresa”, sugeriu um deles, que logo recebeu o apoio de vários outros contribuintes via comentários. “Grande ideia. Só que no finalzinho ou no meio de janeiro, a gente recebe religiosamente o carnê”, reclamou um dos que responderam a postagem. “Com certeza, se não fizerem a coleta, eu vou gastar gasolina, mas não vou deixar lixo acumulando em frente de casa. Vou levar e deixar em frente à Surbi. Vou poupá-los do trabalho de passarem aqui em frente de casa”, concluiu o autor da ideia.

A própria empresa concessionária responsável pelo serviço criou uma página no Facebook nessa terça-feira, dia 06, e se manifestou acerca do assunto via nota de esclarecimento. Confira o que ela disse:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Surbi (Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Itapoá) esclarece que entre os dias 31 de dezembro e 03 de janeiro, devido à falta de funcionários por justificativa médica, houve atraso nas coletas.

Outro fato que acarretou o problema foi a queda de um caminhão coletor na estação de transbordo, impossibilitando a descarga dos resíduos dos outros caminhões.

A Concessionária informa que tomou e está tomando todas as providências necessárias, inclusive direcionando equipes das filiais de Canoinhas, Mafra e Rio Negrinho para o Município, para que de forma mais breve, a coleta seja regularizada em toda a Cidade.

Por esse motivo, pedimos desculpas pelos transtornos causados aos usuários e nos colocamos à inteira disposição.
Para mais informações, ligue gratuitamente à Central de Atendimento: 0800 643 0201.”

Nota da Surbi sobre falha na coleta de lixo de Itapoa

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook