Sancionadas, pelo Prefeito de Itapoá, leis de iniciativa popular

Institucional Prefeitura Municipal de ItapoaNessa quinta-feira, dia 07 de janeiro, o prefeito de Itapoá Sérgio Ferreira de Aguiar, sancionou duas importantes leis de iniciativa popular. Uma delas trata Ampliação da Jornada Escolar e a outra sobre as feiras itinerantes. Além delas, foi sancionada a Lei que trata do transporte universitário.

A lei que institui a Jornada Escolar Ampliada tem o objetivo de oportunizar, em contra turno escolar, a permanência voluntária de alunos do ensino fundamental em atividades extracurriculares, de modo a ampliar as possibilidades educacionais.

Outra lei sancionada nessa terça-feira estabelece normas para a realização de atividades como as feiras itinerantes e eventos temporários de vendas de produtos e mercadorias a varejo e atacado no âmbito municipal.

Por fim, a lei que trata do transporte universitário concede transporte gratuito de ida e volta dos alunos residentes e domiciliados em Itapoá matriculados em cursos de nível superior nos municípios de Joinville ou Guaratuba (PR).

Confira, abaixo, a íntegra das leis sancionadas:

– Lei Municipal nº 641/2016 – Transporte Universitário;

– Lei Municipal nº 642/2016 – Ampliação da Jornada Escolar;

– Lei Municipal nº 643/2016 – Feiras Itinerantes.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook