Conseg se reúne com o Prefeito para cobrar agilidade na doação de terreno à PM

Primeira reuniao do Conseg com o Prefeito de Itapoa PrincipalNa manhã dessa segunda-feira, dia 25 de janeiro, a diretoria do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Itapoá esteve reunida com o Prefeito do Município, Sérgio Aguiar, e o chefe de Gabinete, Luís Carlos Zagonel, ocasião em que questionou o chefe do Poder Executivo sobre o terreno que será doado pela Prefeitura para a construção do quartel da Polícia Militar no Município. Esse questionamento é fruto de um compromisso que o Conseg assumiu com César Augusto Grubba, secretário da Segurança Pública do Estado, e Paulo Henrique Hemm, comandante geral da PM de Santa Catarina, em reunião realizada no último dia 12 de janeiro, em Florianópolis. A reunião na Capital atendeu as considerações finais da primeira audiência pública realizada pelo Conseg de Itapoá, no dia 03 de novembro do ano passado (2015).

A intenção do Conselho é agilizar a liberação do terreno a ser doado, tendo em vista que os tramites burocráticos dessa doação já se estendem por quase dois anos.

De acordo com o tenente Ademir Schnekemberg, comandante da Polícia Militar de Itapoá, o projeto do edifício do quartel já está pronto. Com isso, tão logo seja legalizado e liberado o terreno, o Conseg, as instituições policiais e a Prefeitura se articularão com a iniciativa privada para firmar convênios de apoio à construção do prédio.

Uma nova reunião com o Prefeito Sérgio Aguiar e o chefe de Gabinete Luís Carlos Zagonel já está agendada para a manhã do próximo dia 02 de fevereiro, a fim de esclarecer algumas dúvidas que necessitam de conhecimento técnico para serem sanadas.

FOTO: Conseg Itapoá / Divulgação.
FOTO: Conseg Itapoá / Divulgação.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook