Interessados podem fazer curso online gratuito de combate ao Aedes aegypti

Interessados podem fazer curso online gratuito de combate ao Aedes aegypti - principalDe acordo com o divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, desde o último dia 29 de janeiro, um curso de atualização sobre dengue, chikungunya e zika vírus para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti está disponível na internet.

Ele é voltado para os profissionais de saúde e membros das Forças Armadas, mas qualquer pessoa que tenha interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as doenças e como eliminar o mosquito também podem ter acesso ao material, que dispõe de linguagem simples e de fácil entendimento.

O curso conta com 22 horas de duração todas realizadas pela internet e, ao final, existe uma certificação.

O interessado deve fazer um cadastro na página da AVA-SUS ou do Telessaúde do Rio Grande do Sul e começar a assistir as aulas.

Estima-se que, pelo menos, os mais de 300 mil agentes comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias se utilizem da plataforma para suas atualizações.

Confira os sites citados:
https://ufrn.unasus.gov.br/moodle26/
https://pt.surveymonkey.com/r/curso_aedes

Interessados podem fazer curso online gratuito de combate ao Aedes aegypti

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook