Focos do mosquito Aedes aegypti aumentam 40% em Itapoá

Palestra com orientacoes sobre o Aedes Aegypti sera promovida pelo posto do Samambaial PrincipalDe acordo com boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá, nessa quarta-feira, dia 13 de abril, a situação no Município em relação às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti teve uma pequena piora nos últimos 14 dias. Destaque para o número de focos do inseto, que pulou de 10, no relatório do último dia 30 de março, para 14 no dessa quarta, dia 13/04. Também nesse período, foram identificados três casos suspeitos de dengue na Cidade. Eles estão em investigação para a confirmação ou não da doença. Em relação ao zika vírus e chikungunya, não houve alterações, sendo que dessas duas doenças, Itapoá registrou apenas um caso da primeira (no mês de janeiro) e nenhum da segunda até o momento.

Confira, na íntegra, os números do boletim divulgado nessa quarta-feira (13/04):

Dengue

Número de casos notificados: 20
Confirmados  locais (autóctone): 1
Confirmados Importados: 3
Descartados: 13
Em investigação: 3

Zika

Número de casos notificados: 03
Confirmado importado: 01
Descartado: 02
Em investigação: 00

Chikungunya

Número de casos notificados: 03
Descartados: 03
Em investigação: 00

Focos do mosquito Aedes aegypti: 14

“A vigilância epidemiológica pede a atenção e colaboração dos moradores para não deixar água parada em pratos de plantas, baldes, cisternas, latas e brinquedos. Além de manter caixas d’água tampadas e piscinas tratadas”, conclui nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook