SISU abrirá 90 vagas em 9 cursos ofertado pela Udesc de Joinville

Sem imagemO SISU (Sistema de Seleção Unificada) oferecerá 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior de todo o País neste segundo semestre de 2016. Os interessados deverão se inscrever entre esta segunda-feira, dia 30 de maio e o próximo dia 02 de junho, na internet, por meio do site do SISU (disponível, clicando aqui). As vagas já estão disponíveis para consulta. Em Joinville, a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) oferece 90 vagas em nove cursos, sendo: dez para o Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (período noturno); dez para o Bacharelado em Ciências da Computação (período integral); dez para o Bacharelado em Engenharia Civil (período integral); dez para o Bacharelado em Engenharia de Produção e Sistemas (período integral); dez para o Bacharelado em Engenharia Elétrica (período integral); dez para o Bacharelado em Engenharia Mecânica (período integral); dez para a Licenciatura em Física (período integral); dez para a Licenciatura em Matemática (período matutino); e dez para a Licenciatura em Química (período integral).

Em relação ao segundo semestre do ano passado (2015), o número de vagas do SISU aumentou. Nas oportunidades oferecidas em todo o Brasil, houve um acréscimo de 1,5%. Em 2015, o processo ofereceu 55,6 mil vagas no segundo semestre. Em Joinville, por sua vez, houve um decréscimo no número de vagas oferecidas. Há um ano, eram oferecidas 104 vagas: sendo 92 para os mesmos cursos da Udesc (agora, são 90) e 12 vagas para um curso da UFSC, que não oferece vagas pelo Sistema no próximo semestre.

Podem participar do SISU, os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 e não zeraram a redação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook