Coral Vozes da Babitonga encanta com “Manhãs do Sul do Mundo”

Cerca de 200 pessoas compareceram à Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Itapoá, na noite desse sábado, dia 28 de maio, para prestigiar o mais novo repertório do Coral Vozes da Babitonga. Elas puderam prestigiar uma bela apresentação intitulada “Manhãs do Sul do Mundo”.

Com, praticamente, um ano de existência, o Coral itapoaense se mostrou mais maduro e cantou de cânones (peça de canto coral em que as várias partes repetem a parte inicial, em tempos diferentes) até a quatro vozes. De acordo com o maestro do Grupo, Rafael Daniel Huch, foi possível observar notáveis progressos no Coral em relação à ténica vocal e à possibilidade de se cantar com mais propriedade, fato que gerou maior harmonia e segurança entre os integrantes de diferentes vozes – sopranos, contraltos, tenores e baixos.

Antes da apresentação do Coral Vozes da Babitonga, a soprano lírica Karla C. Ziemer Huch fez uma apresentação especial com músicas eruditas brasileiras, emocionando o público presente, que a aplaudiu demais. Dando sequêencia às apresentações da noite, o Coral apresentou “Manhãs do Sul do Mundo”, cantando as seguintes composições: “Cânone da Música” (Autor Desconhecido); “Da Pacem Domine” ( Melchiro Frank); “Dona Nobis Pacem” (Autor desconhecido); “A Orquestra” (Atribuído a Mozart); “Tertúlia” (Jardel Moreci Teixeira); “O Som da Pessoa” (Gilberto Gil); “Caçador de Mim” (Milton Nascimento); “Amigos para Sempre” (Andrew Lloyd Webber); e “Manhãs do Sul do Mundo” (Expresso Rural). Todas as canções foram acompanhadas de muitos aplausos por parte do público presente.

Ao final, o maestro Rafael Huch falou um pouco de todo o esforço para que o projeto do Coral se concretizasse e agradeceu a todos os colaboradores e coralistas, mas em especial ao proponente do Projeto, Helmuth Kirinus (professor Mutti) e à coordenadora geral, Luci da Costa Kirinus (Nena), sem os quais, nas palavras do maestro, seria impossível a manutenção do Coral.

Mais uma vez, o Coral Vozes da Babitonga encantou o público, fazendo jus aos muitos aplausos que recebeu.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook