Atletas de Itapoá conquistam medalhas no 12º Parajasc

Do último dia 24 até o dia 29 de maio, a cidade de São Miguel do Oeste sediou a 12ª edição dos dos Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina). Fazendo bonito, a delegação itapoaense faturou cinco medalhas e dois troféus na premiaçao final.

O itapoeanse Jediel Nunes – Classe F20, para deficientes intelectuais – foi ouro no lançamento de dardo, com a marca de 42 metros, quebrando o seu recorde pessoal que era de 38,69. No arremesso de peso, ele ficou com a prata.

A jovem Renata Cunha, também de Itapoá, faturou a medalha de prata na disputa da Classe 11 – para deficientes intelectuais – do tênis de mesa. Ela terminou a competição com apenas duas derrotas, ambas para a atual campeão brasileira da Classe (Pamela Boel, de Itajaí). Também no tênis de mesa, dessa vez nas duplas, Saulo Cunha e Alefer da Silva conquistaram o bronze, sendo superados apenas na semi-final pela dupla que se sagrou campeã, de Blumenau. Na decisão do terceiro lugar, porém, os dois itapoaenses derrotaram a forte equipe de Videira, por convincentes 3 sets a 0. Com essa conquista entre as duplas e a boa participação do paratleta Saulo Cunha nas disputas individuis, Itapoá ficou com a 3ª colocação geral da classe no naipe masculino. Ainda no tênis de mesa, nas disputas da classe 1 a 5 – segmento deficiente físico (cadeirantes) – o atleta Marcelo Bernstorff estreou representando o município itapoaense e conquistando o quarto lugar nas disputas individuais. Entre os deficientes auditivos, o paratleta Gilsomar Silva conquistou o bronze, superando as expectativas na base de muita força de vontade. Ele derrotou um atleta de Blumenau na disputa da terceira colocação. Os atletas Paulo Henrique Gonçalves e Sérgio Ofugi também contribuíram com suas colocações nas disputas no segmento deficiente físico e, com a soma dos pontos de equipe, a delegação municipal ficou com o vice-campeonato geral por equipe no segmento.

De acordo com Alan José Rezende da Silva, técnico de Paradesporto e diretor esportivo da Asepi (Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá), a delegação itapoense participou da competição graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapoá, a própria Asepi e a Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook