Coral Infantil de Itapoá, Sementes do Amanhã, realiza o seu primeiro ensaio

No início da noite dessa sexta-feira, dia 16 de setembro, foi realizado o primeiro ensaio musical do Coral Infantil de Itapoá, Sementes do Amanhã. A atividade, que foi ministrada pela regente Karla Cristina Ziemer Huch, contou com a participação de 34 crianças, estudantes das escolas Ayrton Senna (13), GEES (09), Frei Valentim (06), Claiton Almir Hermes (04), Monteiro Lobato(01) e Barra do Saí (01).

Após uma explanação sobre o funcionamento do Coral às crianças e um rápido ensaio das primeiras canções por parte delas, os pais participaram de uma reunião com os responsáveis pelo projeto Sementes do Amanhã.

Inicialmente, Helmuth Kirinus, o professor Mutti, que ministrará as aulas de musicalização, explicou que a viabilização do Coral se deu a partir da mobilização da proponente, a Escola de Música Tocando em Frente, com aprovação do Ministério da Cultura, pela Lei Rouanet, e o patrocínio de pessoas que aceitaram dedicar parte do seus impostos de renda à causa, por meio da referida lei. Segundo Mutti, a captação de recursos foi apenas iniciada, contando atualmente com 20% das doações de pessoas físicas necessárias. “Estamos, ainda, contando com a ajuda da sociedade, pessoas e empresas, para conseguir o restante e dar continuidade ao projeto ininterruptamente”, disse. O professor e proponente também deixou claro que o Projeto não é da Prefeitura, mas sim de um conjunto formado pela Escola de Música Tocando em Frente, Ministério da Cultura e patrocinadores.

Luci da Costa Kirinus, a Nena, coordenadora administrativa do Projeto, explicou a importância de as crianças não faltarem as aulas, ensaios e apresentações, para que o rendimento do Coral não seja prejudicado. Segundo ela, já existem apresentações agendadas, as quais serão divulgadas em breve. Nena também abordou o material que as crianças precisarão utilizar, bem como as datas e horários das aulas e ensaios.

A regente, Karla Cristina Ziemer Huch, por sua vez, pediu o apoio dos pais para que o Coral possa fluir da melhor maneira possível. “Trabalho há 12 anos com música. Para mim, é um privilégio desenvolver esse trabalho”, contou. Segundo ela, os primeiros repertórios abordarão músicas de ciranda e natal. “As crianças, aqui, estão tendo uma oportunidade única”, alertou.

Ao final, as crianças apresentaram, aos seus pais, um pequeno trecho do que ensaiaram e foram prestigiadas com muitos aplausos.

Confira, abaixo, fotos e vídeos que resumem o primeiro dia de ensaios do Coral Infantil de Itapoá Sementes do Amanhã.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook