Praça da Bandeira é inaugurada no Porto Itapoá

Na manhã desta terça-feira, dia 21 de fevereiro, o Porto Itapoá inaugurou oficialmente a Praça da Bandeira. Localizado em um ponto estratégico, exatamente à frente do Prédio Administrativo do Terminal Portuário, o local conta com um mastro de 20 metros no qual está hasteada a Bandeira Nacional, visível a quem transita pelas regiões do Pontal e da Figueira, em Itapoá, bem como pelas embarcações que navegam na Baía da Babitonga.

Participaram do evento de inauguração, autoridades municipais de Itapoá e Garuva, além dos comandos da Polícia Militar e dos Corpo de Bombeiros Militar, colaboradores do Porto Itapoá, membros da imprensa e comunidade em geral.

O primeiro hasteamento oficial da Bandeira foi realizado juntamente com a execução do Hino Nacional que ficou por conta do Coral Infantil Sementes do Amanhã, projeto desenvolvido em Itapoá, que conta com o patrocínio do próprio Porto, via Lei Rouanet, de incentivo à Cultura. “As crianças foram as responsáveis pela manifestação cívica e também artística e cultural do evento, que simboliza não apenas o interesse da empresa em desenvolver ações de cunho patriótico, mas de estimular o desenvolvimento de projetos focados no desenvolvimento humano e social a partir da cultura e de valores ligados ao civismo”, explicou o Terminal Portuário em nota publicada na sua fanpage.

Ainda de acordo com o Porto, o projeto Praça da Bandeira envolve um programa, no qual estão previstas cerimônias regulares de hasteamento da Bandeira Nacional ao longo do ano. O espaço é aberto a toda a comunidade.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook