PM de Itapoá atende duas ocorrências de assalto em menos de três horas

Por volta das 19h30min dessa quinta-feira, dia 16 de março, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada pela Central 190 para realizar o atendimento de uma ocorrência de assalto a loja de conveniência na avenida Ana Maria Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte. Segundo a vítima, o assaltante era um homem de estatura alta e trajava boné claro e calça jeans. Ele deu voz de assalto e solicitou a entrega do dinheiro que estava na caixa registradora mediante o uso de uma arma de fogo, com características de ser uma pistola. Com o dinheiro em mãos, o homem fugiu em destino desconhecido. Ainda de acordo com a vítima, ele estaria a pé e, aparentemente, sozinho. A PM fez rondas pelas imediações, mas não localizou o suspeito.

Cerca de duas horas e meia depois, por volta das 22h00min, ainda dessa quinta-feira, os policiais novamente foram acionados via Central 190 para o atendimento de uma ocorrência de assalto. No local, um imóvel residencial do bairro Itapoá, a PM conversou com as vítimas, quais relataram que um homem de aproximadamente 1,70 metros de alura, moreno e magro, portava arma de fogo, aparentemente uma pistola de cor preta. Ele entrou pela porta da frente que estava aberta e rendeu quem se encontrava na residência. Foram levados do imóvel, um aparelho de televisão de 42 polegadas na marca Samsung, um celular iPhone , um celular Motorola, um computador, além cartões e documentos das vítimas. O assaltante colocou tudo dentro do próprio carro de uma das vítimas, um VW Gol de cor branca e placas FIP-9254, de Santos (SP), e fugiu em sentido ignorado. Os policiais tentaram rastrear o celular de umas das vítimas, mas ele estava desligado. Feito rondas em diversos lugares, o suspeito não foi localizado.

Em relação a esse assalto a residência, o filho do proprietário do imóvel desabafou em mensagem realizada no grupo de WhatsApp Sempre Informados 2. Confira a postagem na íntegra:

“Pessoal, está ficando difícil as coisas em Itapoá. Vamos ter que nos mobilizar para que o nosso direito à segurança seja mantido. Ontem [16/03] à noite, assaltaram a casa dos meus pais. Dois bandidos, um armado, levaram o carro da inquilina deles, pertences pessoais, celular, notebook e a Tv do meu pai. Alguma coisa temos que fazer, urgente! Estamos à mercê dos bandidos. Semana passada, foi na academia, bem perto de casa. Nossa região [Itapoá Centro] está perigosa. Acredito que sejam de fora da cidade. Vêm de Joinville e região, para assaltar aqui e fugir. Algo tem que ser feito. Uma mobilização em conjunto das Polícias Civil, Militar e população. Não podemos deixar que o pior ocorra”.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook