Ocorrências de tráfico e invasão de embarcação são atendidas pela PM

Por volta das 10h15min dessa quarta-feira, dia 23 de julho, a Polícia Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência de invasão de embarcação no bairro Pontal. Após receber denúncia sobre os fatos, os policiais constaram que na avenida Beira Mar V, à beira da praia, haviam familiares de pescadores, principalmente esposas, que confirmaram a invasão de uma embarcação particular por parte de vários pescadores. Tal embarcação pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços ao Porto Itapoá. Ela estava atracada cerca de 10 metros adentro da praia. Segundo os invasores, tal embarcação estava atrapalhando a atividade pesqueira dos mesmos. Auxiliados pela Marinha do Brasil, a Polícia Militar foi até a embarcação, onde encontrou 11 pescadores embarcados na referida barca, impedindo que o condutor da mesma exercesse qualquer atividade. Os pescadores diziam ter invadido a embarcação alheia por estar em sua área de pesca e eles se recusavam a sair. Segundo a PM, eles se portavam de forma agressiva, resistente e ameaçadora no interior da embarcação. Um trabalho de conciliação foi realizado e, mediante acordo, os pescadores se retiraram. Ambas as partes se comprometeram – os pescadores em se retirar da embarcação alheia e a empresa da embarcação a cessar as atividades no local. Por outro lado, os pescadores alegaram que se a embarcação permanecesse no local após esta sexta-feira, dia 25 de julho, dessa forma sem encerrar as atividade de sondagem da área que vem sendo realizada, eles iriam invadir novamente a emborcação e que de lá não sairiam mais, nem mesmo com ordem policial. Diante dos fatos, o presidente da Associação de Pescadores e o responsável pela embarcação foram ouvidos. Após, foi lavrado o boletim de ocorrência por invasão de domicílio (local de trabalho), e identificados os pescadores presentes na ação.

Mais tarde, por volta das 18h30min, também dessa quarta-feira, dia 23 de julho, a Polícia Militar de Itapoá recebeu denúncia anônima de que uma moto conduzida por um homem estava transportando drogas na região da rua Francisco Quintino. Ao efetuar rondas pelas imediações, os policiais avistaram a motocicleta, determinando que ela parasse através de sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene). O condutor, ao invés de obedecer a ordem de parada, fugiu. Foi solicitado, então, apoio das demais viaturas, e no final da referida via, ao efetuar uma manobra à direita, o condutor perdeu o controle e caiu da moto. Então, foi efetuada a abordagem, na qual os policiais encontraram 27,9 gramas de substância semelhante a maconha em porte do condutor. Segundo a PM, com a autorização do mesmo, foram realizadas buscas na residência dele, local em que os policiais encontraram uma balança de precisão com capacidade para 500 gramas. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para a tomada das devidas providências.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook