Reestabeleça sua energia, e Viva Mais!

Imposição das mãos, reposição energética, uma técnica natural baseada em ajudar equilibrar o corpo e a mente. Esse é o REIKI. Foi descoberto no Japão, no final do século XIX, por Mikao Isui. A palavra, de origem japonesa, significa: Energia Universal – pois REI é uma energia infinita e inesgotável e KI é uma parcela de REI que flui através de tudo aquilo que se vive, ou seja, a nossa própria energia, o que nos mantém vivo.

De acordo com a terapeuta holística Ana Cristina Siedschlag, fundadora do Núcleo Energia, essa técnica, além de contribuir para o equilíbrio do corpo e da mente, vai atuar em todos os níveis: físico, energético, emocional, mental e espiritual. No entanto, a terapeuta ressalta que nenhuma terapia holística substitui os tratamentos convencionais. “Trato como terapias complementares e saliento, ainda, que o Reiki não é, apenas, uma terapia para harmonização. Reiki é um caminho de vida, Reiki é um convite à felicidade”, considera.

Essa terapia pode ser utilizada desde situações onde há dores físicas, estresse, tensões, pós-operatórios, crises emocionais, ansiedades, assim como para o crescimento pessoal como um caminho espiritual. Lembrando que é acessível a todas as pessoas, sem limite de idade.

“Estamos num tempo em que é necessário acordarmos para o nosso poder pessoal e reconhecermos quem somos, afinal, em essência. Precisamos nos munir de ferramentas que nos tragam mais autonomia e a possibilidade tomar as rédeas de nossa vida. E o Reiki propicia isso”, diz.

Ainda de acordo com a terapeuta, o Reiki é importante em todos os momentos de existência. “Por essa razão, indico a meus clientes, após receber algumas sessões de Reiki e se sentirem mais harmonizados, que façam o curso de Reiki e possam trazer a energia vital através de suas próprias mãos, a si mesmos e a seus familiares e amigos”, conta.

O curso de Reiki não é destinado apenas às pessoas que desejam atuar profissionalmente – em primeiro lugar, está a própria harmonização e crescimento. É o caminho para se harmonizar e reestabelecer a sua energia vital.

Ana Cristina Siedschlag é terapeuta holística, mestre em Reiki e Coach. CRT N° 25418.

Todos os meses, a jornalista LUANA CRISTINA escreve sobre uma opção de tratamento alternativo. “Independentemente da técnica, ressalto que a maior força e o caminho a seguir estão em nós mesmos. Temos energia suficiente para vencer nossos obstáculos. Por vezes, nos faltam as ferramentas necessárias, mas acreditarmos em nós mesmos e no potencial que temos é o primeiro passo”, considera.

Avatar

Luana Cristina

Jornalista pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), já trabalhou em veículos de comunicação em Santos (SP), editoras de revistas de Balneário Camboriú e Itajaí. Atualmente, integra a equipe de jornalismo do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook