Grupo vocal Babado de Saia contagia o público no Concerto Matinal deste domingo (11/11)

Na manhã deste domingo, dia 11 de novembro, a Casa da Cultura de Itapoá recebeu a edição de novembro do Concerto Matinal 2018, que mensalmente traz para o Município uma apresentação musical.

O público foi agraciado pela bela apresentação do grupo vocal Babado de Saia, atualmente formado por sete vozes femininas que representam as mulheres nos vários setores da sociedade. O repertório teve um caráter popular e folclórico, com canções do folclore brasileiro, importante parte do patrimônio imaterial e algumas joias do repertório popular. Entre as canções, “Mulher Rendeira”; “Chamarrita”; “Azul da Cor do Mar”; e “Carinhoso”.

Ao final da apresentação, Luci da Costa Kirinus (a Nena), que juntamente com Helmuth Kirinus (o professor Mutti), coordena o Projeto Concertos Matinais, agradeceu a presença de todos, convidando o público para o próximo evento do projeto, que será no dia 02 de dezembro, no Dia do Samba, com o grupo Mistura Brasileira. Ela também agradeceu à cantoras do grupo Babado de Saia, que retribuíram os agradecimentos ao público e à Organização. Quem também recebeu os agradecimentos foi Sueli Sampaio, que confeccionou as peças que compuseram a decoração do evento, toda feita com material reciclado. Agradecimentos, também, foram dados ao professor Vieira, que leciona a disciplina de Artes na Escola Frei Valentim, responsável pela outra parte da decoração.

Foram sorteados entre os presentes, um CD do grupo vocal Babado de Saia; uma peça de decoração confeccionada por Sueli Sampaio; dois shawarma produzidos pelo casal Mari Inês e Munir Yalçinkaya, além de um jantar para dois no Recanto do Farol, cedidos pelo casal Romário Ferreira e Angela Piekarski, proprietários do Restaurante.

O Concerto Matinais Itapoá é uma realização da Prefeitura de Itapoá, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook