Polícia Civil de Itapoá prende autor de estupro

Nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, em horário não informado, a Polícia Civil de Itapoá por meio do SIC (Setor de Investigação Criminal) coordenado pelo delegado de Polícia João Westphal Martins prendeu um homem que é investigado pela prática de crimes contra a liberdade sexual. Ele foi preso preventivamente atendendo a uma ordem judicial proferida pela 2ª Vara da Comarca de Itapoá. Dada à gravidade de seus atos, a Polícia Civil acredita que ele permanecerá preso pelo menos durante o curso do processo.

Em nota enviada aos órgãos de imprensa, o delegado João Westphal Martins destacou que, em Itapoá, a maioria dos procedimentos que apuram crimes sexuais envolve condutas abusivas que vitimizam crianças e adolescentes e ocorrem dentro da família, praticadas por agressores que compõem o próprio círculo familiar. “Logo, a orientação é de que os pais, familiares e os professores fiquem atentos a qualquer sinal de alteração de comportamento da criança, ou mesmo queixa direta sobre abusos sexuais, sendo que devem comunicar imediatamente à Polícia Civil acerca de possíveis casos de abuso sexual”, orienta. O Delegado destacou, ainda, que o consentimento de um dos pais ou familiares acerca de abusos sexuais contra criança ou adolescente, sem que seja procurada ajuda das autoridades, resulta em responsabilidade criminal daquele que tinha o dever de comunicar à Polícia e não o fez. “Portanto, denuncie”, conclui a nota da Polícia Civil.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook