Trapiche da Figueira do Pontal é revitalizado

Em mais uma obra de grande relevância no aspecto turístico, a Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, concluiu a revitalização do Trapiche da Figueira do Pontal, com a reforma e pintura completa da estrutura, além de uma nova instalação elétrica.

Inaugurado em janeiro de 1992, o Trapiche é um dos pontos mais frequentados pelos visitantes em Itapoá e a última vez que passou por uma reforma foi em dezembro de 2013.

Local que permite uma visão privilegiada do canal de acesso à Baía da Babitonga e da área portuária, o Trapiche serve de atracadouro de barcos de pesca e de barcos que fazem passeios turísticos pelas ilhas da Baía. O local também é usado por pescadores.

Da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Trapiche da Figueira do Pontal é revitalizado

  • Avatar
    11 de janeiro de 2019 em 13:48
    Permalink

    Boa tarde, gostaria de ver qual foi a obra e o custo da tal revitalização do trapiche, pois esta pior que antes, não tem iluminação nem na entrada do trapiche, não tem colunas de retenção tornando perigoso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook