PRF recupera, em Garuva, carga de tilápia roubada na madrugada desta segunda-feira (17/02)

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, policiais rodoviários federais recuperaram, em Garuva, seis toneladas de filés de tilápia que foram roubadas mais cedo, durante a madrugada. Dois homens foram presos.

Segundo o motorista de um caminhão VW com placas de Penha, ele foi rendido por dois homens armados por volta das 3h da manhã, enquanto trazia a carga de Marechal Cândido Rondon (PR) para Penha. A vítima disse que foi obrigado a adentrar em uma estrada rural, onde outros comparsas aguardavam e ainda foi obrigado a ajudar na descarga da mercadoria.

Depois de ser liberado com o caminhão vazio, o motorista parou na Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR 101 em Joinville, onde relatou o ocorrido. Os policiais iniciaram, imediatamente, uma busca na localidade rural de Baharas e localizaram um caminhão Mercedes Benz com placas de Garuva, no qual se encontravam dois homens. Ao verificar o compartimento de carga, os agentes encontraram sacos plásticos com peixe congelado.

O motorista e o proprietário da carga roubada foram ao local e reconheceram os filés de tilápia que haviam sido levados, bem como as caixas plásticas da empresa que estava transportando o produto. Foi, então, dada a voz de prisão aos dois envolvidos, um de 54 e outro de 37 anos de idade, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joinville, para responderem pelo crime de receptação.

Da PRF, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook