Segundo caso de contaminação por covid-19 é confirmado em Garuva

A Prefeitura de Garuva divulgou às 11h da manhã desta segunda-feira, dia 11 de maio, que a Vigilância Epidemiológica do Município havia acabado de confirmar o segundo caso com diagnóstico positivo para covid-19. Com isso, agora, a Cidade conta com dois casos confirmados, 12 descartados e nenhum novo caso suspeito.

“A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância do isolamento domiciliar, principalmente nos idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas”, diz a Prefeitura de Garuva em nota.

Primeiro caso foi confirmado há 11 dias

Na noite do dia 30 de abril, a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura da Garuva confirmava o primeiro caso da doença na Cidade. Ele havia sido atendido no dia 14 de abril. Sobre o novo caso, ainda não foram divulgadas informações sobre a data de atendimento e tampouco mais detalhes sobre o caso.

Itapoá seguia sem casos confirmados até a última divulgação

Na última divulgação realizado pela Prefeitura de Itapoá sobre os casos de covid-19 na Cidade, havia nove monitorados, dois suspeitos e 13 descartados. Essa divulgação considerava dados levantados às 13h30 da última quarta-feira, dia 06 de maio. Na ocasião, foi divulgada também a situação por bairros, sendo que havia uma pessoa sendo monitorada no Paese, um suspeito e três monitorados no bairro Itapoá, um suspeito e um monitorado no Samambaial, dois monitorados no Itapema, um monitorado na Barra e um monitorado no Pontal.

“Tenha calma. Siga atentamente as nossas recomendações”, pede a Prefeitura de Itapoá.

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Segundo caso de contaminação por covid-19 é confirmado em Garuva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook