Confirmado o primeiro caso de contaminação por Covid-19 em um morador de Garuva

De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Garuva, às 21h43 dessa quinta-feira, dia 30 de abril, a Vigilância Epidemiológica do Município foi notificada sobre o primeiro caso confirmado de Covid-19 em um morador da Cidade.

“O paciente foi atendido no dia 14 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento de Garuva, por queda, e foi encaminhado ao Hospital Municipal São José, em Joinville, por trauma. A Vigilância Epidemiológica irá monitorar os contatos no Município”, explica a Prefeitura de Garuva em nota.

O último boletim do Município até o fechamento desta matéria, divulgado na noite desta quinta-feira, dia 30 de abril, consta, além desse caso recém-confirmado da doença, a informação de que não há nenhum caso suspeito no momento e outros 11 que estavam nessa condição já foram descartados até aqui.

Estado renova decreto com medidas de isolamento social

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do governador Carlos Moisés, anunciou nesta quinta-feira, dia 30 de abril, a renovação, por tempo indeterminado, do decreto que estabelece medidas de isolamento social no Estado. Seguirão proibidos o transporte coletivo (municipal, intermunicipal, interestadual e internacional). Continuam suspensas as aulas presenciais; os eventos com aglomeração de público; os cinemas; os teatros; as casas noturnas; e o calendário esportivo.

Para o governador, as medidas de isolamento estão surtindo efeito no Estado. “Tivemos um resultado muito positivo. Poderíamos estar com centenas de mortes, caso nada fosse feito. Houve o achatamento da curva, ao contrário do que afirmam algumas autoridades. Nosso Estado adotou as medidas no momento correto, mas não podemos relaxar”, afirmou Carlos Moisés.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Confirmado o primeiro caso de contaminação por Covid-19 em um morador de Garuva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook