Forte vendaval destelha casas e derruba árvores em Garuva

No final da tarde dessa quinta-feira, dia 25 de junho, fortes ventos atingiram Garuva, causando destelhamentos e quedas de árvores. Ninguém ficou ferido. O mesmo vendaval que passou por várias cidades do Norte de Santa Catarina, atingindo também Itapoá e Joinville.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os ventos causaram alguns estragos em casas e comércios, além da derrubada de algumas árvores. Houve entrega de lona para quem precisou, sendo que os bairros de Garuva mais atingidos foram Garuva Acima, Giorgia Paula, Rio da Onça e Urubuquara.

Alertas sobre a possibilidade de ventania com rajadas de até 80 km/h haviam sido emitidas. Além dela, a possibilidade de a frente fria causar temporais localizados, com chuva, raios e granizo. As temperaturas devem continuar baixando.

A Defesa Civil alerta que em caso de tempestades, as pessoas devem se proteger em local abrigado, longe de placas, árvores e postes de energia, além de outros objetos que podem ser arremessados com o vento. Não encontrando um abrigo, agache-se com os pés juntos e a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos, com as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Caso esteja na praia, jamais fique na água. Estando em casa ou local abrigado, fique longe das janelas e se lembre de que o banheiro em alvenaria é o melhor local para se ficar durante uma tempestade.

Confira o vídeo que foi compartilhado nos grupos do WhatsApp sobre a ventania registrada nessa quinta-feira, dia 25, em Garuva.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook