Direção perigosa, crime contra a fauna e tráfico de drogas são registrados

Por volta das 14h50min dessa quarta-feira, dia 15 de outubro, a Polícia Militar de Itapoá se encontrava em rondas pela rua Walter Crisanto, quando próximo da Escola Municipal Monteiro Lobato (no Samambaial) avistou um automóvel Fiat Uno. Ao tentar abordar o veículo, esse fugiu em alta velocidade, quase vindo a se chocar em um muro na Rua da Graça. Posteriormente, passou pelas ruas do Peixe, Francisco Quintino Correia e dos Passarinhos. Por diversas vezes, a PM deu sinais de parada, através do giroflex (sinais luminosos) e sirene (sinais sonoros), bem como verbalmente, direto dos policiais, que só conseguiram abordar a condutora no pátio da residência. Diante dos fatos, os policiais tentaram dialogar com a mulher, de 19 anos, mas a mesma se encontrava alterada e chegou a agredir fisicamente a PM, que precisou do uso progressivo da força física e de algema para contê-la. Após verificação, constatou-se que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2012 e que a condutora abordada não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Na residência onde ocorreu a abordagem, foram localizados dois pássaros silvestres da fauna brasileira sem registro no órgão competente, desobedecendo Lei Federal. Foram tomadas providências quanto às infrações de trânsito, confeccionado um TC (Termo Circunstanciado) e recolhidos os pássaros para entrega à Polícia Ambiental.

Mais tarde, por volta das 18h00min ainda nessa quarta-feira, dia 15, uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na Avenida do Comércio, em Itapema do Norte. Policiais Militares faziam rondas na referida via quando visualizaram dois homens, sendo um deles já conhecido usuário de drogas. Ao fazer a abordagem, o outro envolvido arremessou algo para um terreno ao lado. Após busca, a PM localizou um papelote com cerca de cinco gramas de droga semelhante ao crack. Após alguns minutos de conversa, o usuário relatou que fez a encomenda da droga por telefone, para o homem que foi abordado com ele. O usuário, inclusive, já teria pago R$ 60 pelo entorpecente e estava ali apenas para receber a “encomenda”. No bolso do outro indivíduo, os policiais encontraram R$ 325 em dinheiro (foto). Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo que o segundo indivíduo abordado foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado ao Presídio de Joinville. O usuário, como não estava em posse da droga ainda, foi liberado em seguida.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook