Ocorrência de dano por fenômeno natural poderá ser registrada pela internet

Através de sua Delegacia Eletrônica, a Polícia Civil de Santa Catarina disponibiliza a opção de se realizar o registro de boletins de ocorrência por danos causados por fenômenos. Trata-se de uma opção utilizada para casos como o ocorrido na região de Lages, na última segunda-feira, dia 13 de outubro, quando uma forte chuva acompanhada de granizo danificou várias casas e automóveis, prejudicando muitas pessoas.

Segundo divulgado pela Polícia Civil do Estado, o boletim de ocorrência pode ser registrado via seu internet, no menu “Delegacia Eletrônica”. Esse registro pode auxiliar, entre outras coisas, na identificação dos objetos para fim de seguro. A orientação da Polícia é para que seja realizado o registro em caso de danos causados por fenômenos naturais, tais como enchentes, enxurradas, vendavais, maremotos, tufões, ciclones, tornados, deslizamento de terras, tremores de terra, entre outros.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook