EDITORIAL: Itapoá Notícias 181 – Maio de 2022

No último dia 08 de maio, celebramos o Dia das Mães. Difícil não recorrer ao clichê de que todo dia deveria ser o delas. Porque na prática, é exatamente isso: maternidade é a nobre missão de doar amor 24 horas por dia, sete dias por semana, ininterruptamente. É admirável a forma como a maioria absoluta das mães exerce essa linda missão e um privilégio estar cercado por excelentes exemplos delas. Merecem todo o nosso respeito, todos os dias.

Importante registro feito, aqui estamos no quinto mês do ano, apresentando mais uma edição do nosso jornal impresso Itapoá Notícias.

Maior empreendimento itapoaense, o Porto Itapoá é um dos destaques desta edição e sobre ele, você vai ler a respeito de uma campanha de segurança dos navios (aqui mesmo na página 02, logo ao lado) e também do investimento na aquisição de novos equipamentos (página 08).

E falando de investimentos, noticiamos ainda os da Itapoá Saneamento em obras (na página 07); autorização de dragagem, pelo Ibama, que deve viabilizar o engordamento da praia em Itapoá (página 06); nova filial da Imobiliária Sperandio (página 05); e aprovação da proposta de Itapoá no Plano 1000 do Governo do Estado de Santa Catarina (página 11).

A passagem do aniversário de Itapoá no último dia 26 de abril também é tema desta edição (na página 09).

O indiciamento, pela Polícia Civil, de um homem acusado de matar a sua irmã por causa de um terreno em Itapoá, é o tema da nossa página 12.

E, para finalizar, as principais notícias de Garuva, nas páginas 14 e 15.

Tenham, todos, uma excelente leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “EDITORIAL: Itapoá Notícias 181 – Maio de 2022

  • Avatar
    29 de maio de 2022 em 11:27
    Permalink

    Muitíssimo interessante, que os proprietários de imóveis localizados em Itapoá, estejam conectados com os meios de comunicação e divulgação do município, pra saberem e ajudarem a divulgar os assuntos e acontecimentos de destaques aí existentes!!!

    Resposta
  • Avatar
    12 de maio de 2022 em 06:26
    Permalink

    Gostaria de conhecer a justificativa dos responsáveis pela manutenção das rampas de acesso à praia no balneário Cambijú, que se encontram inacessíveis a mais de ano. Nessa região além de pessoas com necessidades especiais, verifica-se grande número de idosos que ali residem e, não têm a menor condição de acessar à praia…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook