Homem que teria estuprado duas mulheres em Itapoá está foragido

O homem, que é considerado suspeito de estuprar duas mulheres na mesma noite em Itapoá foi identificado pela Polícia Civil local, já está com mandado de prisão em aberto e é considerado foragido da Justiça.

Os crimes teriam ocorrido no final do último mês de abril. O suspeito ameaçou as vítimas com uma faca e as obrigou a entrar no carro dele, sendo que ambas foram violentadas em um terreno baldio. As mulheres, que têm 30 anos, estavam próximas à pista do Skate, em Itapema do Norte, quando foram abordadas e rendidas pelo criminoso.

O ocorrido se deu por volta da meia noite de uma sexta-feira, dia 22 de abril, para sábado (23), quando o homem se aproveitou do pouco movimento para cometer o crime. Após as mulheres serem obrigadas a entrar no carro, ele as levou para um lugar deserto, onde as estuprou. Em seguida, o homem fugiu do local e desde então está sendo procurado pela Polícia.

As vítimas, que foram deixadas no terreno baldio, acionou a Polícia Militar assim que o criminoso foi embora.

Já na semana seguinte, depois das duas vítimas terem passado por exames de corpo delito que constatou os estupros, o suspeito foi identificado e o Poder Judiciário emitiu mandados de prisão, busca e apreensão. Imagens de câmeras de segurança flagraram a movimentação do carro do suspeito nas proximidades de onde ocorreu o crime e a ficha criminal do estuprador, que tem passagens por roubo e tráfico de drogas, além de já ter cumprido pena no Paraná, auxiliaram na identificação.

O homem não é morador de Itapoá mas tem família na cidade, os quais visita com frequência.

As vítimas não o conheciam, mas conseguiram repassar a características físicas e das roupas que ele vestia. Para a Polícia, o crime ocorreu de forma ocasional, tendo o criminoso abordado as vítimas aleatoriamente.

Mandados de busca foram realizados na casa que ele se hospedou em Itapoá, quando os policiais encontraram os familiares do homem que não possuem nenhuma relação com o crime cometido.

A Polícia segue à caça do suspeito que já é considerado foragido da Justiça.

Em proteção às vítimas, outros detalhes desse caso não puderam ser divulgados por parte dos responsáveis pelo caso.

 

Com informações do NSC Notícias e ND+. FOTO: Polícia Civil de Santa Catarina / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook