EDITORIAL: Itapoá Notícias 184 – Agosto de 2022

Considerado por muitos, o mês mais longo do ano, agosto tem “apenas” e normais 31 dias. Mas a angustiante sensação que muitos sentem, sobre ser este um mês eterno, mistura-se com uma má-fama devido a crenças populares e acontecimentos marcantes ao longo da história. Fama e superstições à parte, os trabalhos e as motivações aqui no Itapoá Notícias seguem a todo vapor, em qualquer mês do ano.

A partir de agora, você vai desfrutar desse trabalho, lendo as principais notícias, que foram selecionadas, editadas e publicadas especialmente para que você fique bem informado neste mês de agosto, assim como ocorre em todos os outros.

Na página 02, aqui mesmo, logo do lado, você vai ler que a Prefeitura de Itapoá já está vacinando, contra a covid-19, as crianças a partir de três anos de idade. Vacinas salvam vidas.

A publicação do projeto Avifauna, na página 04, como sempre, traz curiosidades sobre uma ave que habita ou transita pela região. Neste mês, o tema é o Tiê Sangue.

E falando em meio-ambiente, o Riviera Santa Maria, além do potencial de ser um marco para o desenvolvimento de Itapoá, também faz sua parte na área ambiental, como é o caso da pesquisa sobre reciclagem de resíduos orgânicos que o empreendimento apoia. Leia mais sobre o tema na página 05.

O segmento ambiental, aliás, está em alta nesta nossa 184ª edição. Nas páginas 06 e 07, falamos sobre o Parque Municipal Carijós, o anúncio de um novo local para ser sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapoá e os andamentos para a criação da APA de Itapoá.

Os temas culturais estão nas páginas 10 e 11, enquanto as matérias de segurança pública estão na página 13 e as principais notícias de Garuva, na página 15.

A todos, um mês de agosto aos seus gostos, e uma excelente leitura.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook