Prefeitura de Itapoá abre edital de credenciamento para comércio ambulante

Empreendedores podem entregar a documentação até o próximo dia 10 de setembro

Desde essa terça-feira, dia 16 de agosto, vendedores ambulantes podem fazer a inscrição para a comercialização de produtos como crepes, churros, milho, pamonha, doces e salgados, bebidas, frutas, além de cangas, bonés, redes, pipas e balões.

O Edital de Credenciamento foi publicado pelas secretarias municipais da Fazenda e de Turismo e Cultura, com os requisitos e lista de documentos para a participação no processo. Estão aptos ao credenciamento, pessoas que tenham residência no município nos últimos dois anos, que tenham certificados do curso de boas práticas de manipulação de alimentos, dentre outros documentos pessoais.

As inscrições vão até o dia 10 de setembro, sendo que no dia 03 de outubro, será divulgada a lista de classificados e esses terão até o dia 28 de outubro para retirar a guia e fazer o pagamento referente à emissão do alvará.

As vagas são para sete setores que compreendem as faixas de areia localizadas desde a Foz do Rio Saí Mirim até a Figueira do Pontal sendo que a comercialização de bebidas, água de coco e salgadinhos industrializados terão número de vagas limitados por setor. O restante terá a circulação liberada para todos os bairros da orla.

Clique aqui e acesse o edital na íntegra.

Os cursos de manipulação de alimentos podem ser realizados a partir dos seguintes links:
Escola Virtual do Governo Federal;
Sebrae.

Da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá. FOTO: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá / arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Prefeitura de Itapoá abre edital de credenciamento para comércio ambulante

  • Avatar
    18 de agosto de 2022 em 12:38
    Permalink

    Bom dia
    Gostaria de saber sobre vagas na rede hoteleira e pousadas…
    Grato

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook