Espetáculo Amor por Anexins estreia em Itapoá na manhã deste domingo, dia 21 de agosto

Primeira peça escrita por Artur Azevedo em 1872, Amor por Anexins surpreende ao revelar o talento do autor ainda tão jovem, com apenas 15 anos de idade. O texto é elaborado com jogos de palavras e ditos populares. Isaías é um velho rico, que adora anexins e está louco para casar com Inês, uma senhora viúva e costureira. Escreve diversas cartas para ela, propondo casamento e, não tendo resposta, decide ir à casa dela. Ao encontrar a porta aberta, entra logo dizendo um anexim: “Porta aberta, o justo peca!” Conseguirá o insistente Isaías, a mão de Inês?

Uma comédia de costumes que satiriza a sociedade da época, e que também nos faz pensar em que medida evoluímos na relação entre amor, dinheiro e casamento por conveniência.

 

Espetáculo Amor por Anexins

Projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – edição 2021, executado com recursos do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura na categoria cultura popular, a montagem da Metamorfose Cia Cênica conta com o apoio da Escola de Música Tocando em Frente, Prefeitura Municipal de Itapoá e Centro Cultural IGG.

Ficha Técnica

Texto: Artur Azevedo com livre adaptação de Helmuth Kirinus. Direção: Ângela Finardi; Assistência de Direção: Prika Lourenço. Elenco: Joseane Tomaz e Adriano Fagundes. Concepção visual (cenografia e figurino): Angela Finardi. Confecção Figurinos: Jaci Motta e Dulce Roecker Tomaz. Composição da trilha sonora: Helmuth Kirinus. Músicos: Helmuth Kirinus e Ericson Demarchi. Produção: Nena Kirinus.

Itapoá é a cidade de estreia do espetáculo, com três apresentações gratuitas. Confira as datas e não perca:
21/08/2022 às 10h na Casa da Cultura;
26/08/2022 às 21h na EEB Nereu Ramos;
27/08/2022 às 20h na Casa da Cultura.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Espetáculo Amor por Anexins estreia em Itapoá na manhã deste domingo, dia 21 de agosto

  • Avatar
    18 de agosto de 2022 em 05:30
    Permalink

    Bom dia como faço para receber o jornal local na residência?

    Resposta
    • Avatar
      18 de agosto de 2022 em 23:06
      Permalink

      Boa noite!

      Por incompatibilidade logística, não entregamos o jornal impresso Itapoá Notícias nas residências.

      Trata-se de um jornal mensal, que distribuímos nos principais estabelecimentos comerciais da cidade.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook