Itapoá Saneamento orienta clientes para cuidados com os cachorros nos dias de leitura

Manter o acesso livre aos hidrômetros, permite a medição mais precisa e com segurança para os profissionais da concessionária

No dia da leitura, cuide do seu aumigo! A Itapoá Saneamento orienta para que os clientes contribuam com a segurança no dia da leitura do hidrômetro. O cachorro é um membro da família e, muitas vezes, é o responsável pela proteção do imóvel e seus moradores. No entanto, esse comportamento pode resultar na impossibilidade de acesso do leiturista ao medidor do consumo de água ou mesmo causar um acidente.

A concessionária pede que os clientes fiquem atentos ao dia da leitura, informado na fatura de água e esgoto do mês anterior. Nesse período, é importante que os cães estejam presos ou que sejam levados para outros locais da casa, permitindo o acesso ao medidor, sem colocar a segurança dos nossos leituristas em risco.

Mordidas de animais representam 50% das causas de acidentes de trabalho dos colaboradores da Itapoá Saneamento em 2022. Por isso, é importante deixar o animal em local seguro, mas longe do hidrômetro, feche bem o portão para o cachorro não fugir e anote os dias de leitura.

“A concessionária orienta os prestadores de serviço que, ao chegar para realizar a leitura ou manutenção, que tenham atenção redobrada com portões abertos, cães soltos, ainda que de pequeno porte e que, ao menor sinal de perigo, deixem o local sem se arriscar. Caso não seja possível a leitura, o consumo será medido pela média”, destaca o diretor geral da Itapoá Saneamento, Wagner Souza.

Da Itapoá Saneamento, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook