EDITORIAL: Itapoá Notícias 187 – Novembro de 2022

O penúltimo mês do ano chegou e, com ele, a sensação de que estamos quase encerrando mais um ciclo. Aqui no Itapoá Notícias, todo mês nos traz a certeza de mais trabalho e neste novembro não foi diferente. Nas próximas páginas, apresentamos a você, leitor, mais um resumo do que foi e está sendo notícia em Itapoá, Garuva e região.

Logo a seguir, na página 03, vamos falar sobre a nova pavimentação que a Rua da Graça, principal via do Samambaial, vai receber. A informação fresquinha foi divulgada pela Prefeitura de Itapoá no último dia 04 de novembro.

No último dia 30 de outubro, milhares de brasileiros foram às urnas para eleger o próximo presidente da República em segundo e definitivo turno. Em Santa Catarina e alguns outros estados, o governador também foi eleito nessa data. Veja como foram as Eleições catarinenses e em Itapoá na página 05.

A Itapoá Saneamento está divulgando sua campanha contra as mordidas de cães, que segundo a empresa, representa metade dos acidentes de trabalho sofridos pelos seus leituristas. Cuidar para que isso seja evitado é responsabilidade de todos nós. Uma matéria sobre o tema está na página 06.

Na página 07, você vai ler sobre a reforma no Trapiche da Figueira, que deixou esse importante espaço do turismo itapoaense muito mais agradável e atrativo.

A Escola de Música Tocando em Frente está trazendo para Itapoá o muito talentoso violonista Fábio Lima, que se apresentará na Casa da Cultura no próximo dia 19 de novembro. Você pode ler sobre essa apresentação na página 08, enquanto a página 09 também é dedicada à cultura, com matérias sobre o projeto Violão para Todos, Baú Musical e Violão Brasileiro. Confira.

O Porto Itapoá conquistou um importante selo em reconhecimento às suas práticas ambientais. É o que você vai ler na página 10.

Já na página 11, falamos da inauguração do Mercado da Maria em 11 de novembro.

Por fim, saiba também como foi o segundo turno das Eleições 2022 em Garuva, na página 15.

A todos, uma excelente leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “EDITORIAL: Itapoá Notícias 187 – Novembro de 2022

  • Avatar
    12 de novembro de 2022 em 06:12
    Permalink

    Ponto turístico “FAROL DE ITAPOÁ” .
    A maré esta destruindo aos poucos, não seria melhor, reparar e previnir do que reconstruir.
    Fica a dica!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook