Itapoá celebra 34 anos com diversas ações em abril

Abril é especial para Itapoá, pois é o mês em que a cidade completa 34 anos de emancipação política e diversas ações serão promovidas para celebrar a data. Para comemorar, a Prefeitura preparou uma programação musical que começa com os projetos Som que Surge e Ágora, trazendo bandas locais que se apresentam até 23 de abril, no palco do Mercado Municipal de Itapoá. Também haverá mais uma edição dos Concertos Matinais no dia 23, igualmente no Mercado Municipal. No mesmo local, de 17 a 30 de abril, haverá a Exposição de Maquetes da Maria, com réplicas e miniaturas de edificações, fotos e vídeos históricos da cidade. Em paralelo aos eventos culturais, serão realizadas as provas da tradicional Gincana Cultural e Esportiva de Itapoá, que começam no dia 14 de abril.

Durante o feriado prolongado de Tiradentes, será comemorado o Dia do Nativo. No sábado, 22, haverá missa campal e homenagem aos colonizadores de Itapoá, no Memorial dos Pioneiros.

No dia 26, data do aniversário da Cidade, a programação começa com sessão solene na Câmara Municipal de Itapoá. No final da tarde, será o encerramento da Gincana Cultural e Esportiva no Mercado Municipal. E, à noite, show nacional com a dupla Guilherme e Santiago, no palco da Av. Beira-Mar III, que encerra o dia festivo. Antes do show, haverá “esquenta”.

Da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook