Homem morre ao tentar fazer acrobacia na praia em Itapoá

Um homem de 39 anos perdeu a vida após tentar fazer uma acrobacia na praia em Itapoá. O acidente ocorreu na tarde dessa sexta-feira, dia 07 de abril, por volta das 17h, próximo ao posto de Guarda Vidas 13, que fica no balneário Paese. De acordo com relatos de testemunhas aos bombeiros, a vítima estava em cima de um deck quando tentou realizar um salto conhecido como “mortal”, mas se feriu gravemente.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e rapidamente se deslocou até o local do incidente. Ao chegarem, encontraram o homem inconsciente, com escoriações no rosto e suspeita de fratura na face. Infelizmente, ele não apresentava sinais vitais.

A equipe de bombeiros realizou uma avaliação minuciosa e prontamente protocolou a vítima em uma maca rígida, iniciando manobras de reanimação cardiorrespiratória. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento, porém, apesar dos esforços dos socorristas, não foi possível reverter o quadro e ele foi declarado morto.

As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. No entanto, é um triste lembrete dos perigos de acrobacias em locais não adequados, sem a segurança necessária à finalidade. O Corpo de Bombeiros alerta para a importância de se evitar atividades arriscadas e de praticar esportes e atividades físicas de forma segura, seguindo as recomendações e orientações dos profissionais capacitados.

A identidade da vítima não foi divulgada oficialmente, mas acredita-se que seja um morador de Itapoá. O caso serve como um alerta para todos os frequentadores de praias e espaços públicos para que sempre priorizem a segurança e evitem correr riscos desnecessários. A praia de Itapoá é conhecida por suas belas paisagens e atrai turistas e moradores, mas é fundamental lembrar que a prudência e o cuidado são fundamentais para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook