Polícia apreende quase 300 quilos de cocaína em Garuva: carga avaliada em R$ 35 milhões

Na noite dessa terça-feira, dia 13 de junho, uma denúncia realizada por uma empresa de logística frigorífica em Garuva, no Norte de Santa Catarina, resultou na apreensão de aproximadamente 300 kg de pasta base de cocaína. A ação, conduzida pelas Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar, teve início após a empresa informar a descoberta de caixas contendo entorpecentes em um contêiner. Estima-se que o valor da droga apreendida alcance a quantia de R$ 35 milhões.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a advogada da empresa acionou o delegado da Polícia Federal por telefone, que prontamente requisitou apoio da PM para realizar a apreensão e condução da substância até a Delegacia da PF em Joinville.

Até o fechamento desta matéria, ainda não haviam informações divulgadas sobre a origem das substâncias e nem de como elas chegaram ao local. Durante o diálogo entre os policiais militares e o responsável pela empresa, este não soube fornecer informações sobre a procedência dos entorpecentes. À imprensa da região, a empresa apenas afirmou que a situação já está sendo investigada pela Polícia Federal.

No total, foram encontradas 15 caixas, das quais 14 continham 18 tabletes de pasta base de cocaína cada, enquanto a última caixa abrigava 19 tabletes, totalizando 295.590 gramas da droga.

A Delegacia da Polícia Federal em Joinville investiga o caso.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook