PF e Receita Federal apreendem 582 kg de cocaína no Porto Itapoá

A Polícia e a Receita Federal apreenderam, em ação conjunta na manhã desta terça-feira, dia 31 de janeiro, aproximadamente 582 kg de cocaína no Porto Itapoá. A droga estava embalada e escondida em meio a uma carga de produtos químicos em contêiner que seria embarcado em navio com transbordo em Marrocos e destino final em Antuérpia, na Bélgica.

O método que os traficantes tentavam utilizar para enviar a droga é conhecido como “rip-on/rip-off”, quando os lacres de um contêiner contendo mercadoria lícita são violados e a droga é inserida, sem que, em princípio, o exportador da carga tenha conhecimento do fato.

Trata-se da primeira grande carga de cocaína apreendida pela Polícia Federal, neste ano de 2024, em Santa Catarina. Essa apreensão se deu durante uma ação de fiscalização conjunta realizada pela Polícia e Receita Federal.

Da Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook