EDITORIAL ITAPOÁ NOTÍCIAS 203 – Março de 2024

Nesta terceira edição de 2024 do jornal impresso mensal Itapoá Notícias, tratamos de temas bastante sérios e que carecem de sua especial atenção, leitor. Precisamos nos mobilizar para amenizar a situação sanitária em que passa o país, especialmente Santa Catarina e a região Nordeste do Estado. Ainda que tenhamos, sim, algumas boas notícias, o foco são os aumentos dos números de casos da dengue, covid e até mesmo gripe. Noticiamos o que está sendo feito e o que podemos fazer para combater essas doenças respiratórias que causam tanta preocupação.

Mês de abril, Itapoá celebra seus 35 anos e como reza a tradição no Município, temos festa – serão três dias, com dois shows nacionais e bandas locais. Os detalhes estão na página 09. Também teremos Gincana Cultural e Esportiva, para a qual as inscrições já estão abertas e as informações trazemos aqui mesmo nesta página 02, logo ao lado.

Na página 03, tratamos do delicado momento sanitário que o Brasil atravessa, com o aumento expressivo de casos de dengue e covid-19.

Ainda nessa linha de saúde, a vacinação contra a gripe – normalmente aplicada nos meses de abril e maio – foi antecipada para o final do mês de março. O motivo é justamente o aumento da circulação dos vírus respiratórios. Falamos sobre isso na página 05.

Na página 07, damos uma pequena pausa nos assuntos de saúde para tratar do Porto Itapoá, reconhecido pela Antaq como o terminal portuário que mais cresceu no Brasil em 2023.

Voltamos a falar de saúde na página 08, contando que Itapoá já recebeu as primeiras doses de vacina contra a dengue. Por enquanto, elas são voltadas para crianças de 10 e 11 anos de idade.

A página 11 é dedicada a um assunto que tomou conta da mídia local, regional e até nacional recentemente: o projeto de alargamento da orla de Itapoá.

As últimas notícias policiais você lê na página 13, enquanto na página 14, o Ministério da Saúde reforça os cuidados no combate ao mosquito da dengue.

Na página 15, como sempre, as últimas de Garuva.

Neste momento de epidemia (de doenças respiratórias), é de suma importância que cada cidadão esteja bem informado sobre a situação e o que precisa ser feito. Informar é a nossa missão e esperamos está-la cumprindo a contento.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook