Todas as regiões do Brasil contam com protestos contra a corrupção

CRÉDITOS: perfil Itapoá Itapoá no Facebook.
CRÉDITOS: perfil Itapoá Itapoá no Facebook.

Milhares de pessoas foram às ruas nesse domingo, dia 15 de março, para protestar contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Roussef (PT). Os protestos foram pacíficos, sem o registro de confronto.

Em São Paulo, capital, local de maio concentração da manifestação nacional, a Polícia Militar daquele estado estimou que, pelo menos, 1 milhão de pessoas se reuniram na Avenida Paulista. Mas para o Datafolha – instituto de pesquisa e opinião do Grupo Folha – esse número foi de 210 mil pessoas.

Cerca de 100 mil pessoas participaram dos protestos em Porto Alegre (RS), enquanto em Curitiba (PR), esse número foi de 80 mil.

Mesmo nas regiões Norte e Nordeste, onde o eleitorado do PT na última eleição (2014) foi dominante, o número de manifestantes deste domingo, dia 15, foi bastante expressivo.

Em todo o País, a maioria dos participantes vestia roupas com as cores da bandeira brasileira, levantando faixas com frases de rejeição ao PT e à presidente da República.

Na capital federal, Brasília (DF), cerca de 45 mil pessoas participaram da manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios.

Florianópolis, capital do Estado, reuniu cerca de 30 mil manifestantes. Em Joinville foram de 6 a 8 mil reunidos na Praça da Bandeira, segundo a Polícia Militar.

Em Itapoá, cerca de 50 pessoas se concentraram em frente ao Supermercado Brasão, de Itapema do Norte, e fizeram uma passeata. Vestidos de verde e amarela, com bandeiras do Brasil e cartazes que mostravam posições contra a corrupção, contra o atual Governo Federal, contra o comunismo e, até mesmo, a favor da intervenção militar, os participantes, em movimento totalmente pacífico, foram escoltados pela Polícia Militar durante todo o evento.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook