
Todas as regiões do Brasil contam com protestos contra a corrupção


Milhares de pessoas foram às ruas nesse domingo, dia 15 de março, para protestar contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Roussef (PT). Os protestos foram pacíficos, sem o registro de confronto.
Em São Paulo, capital, local de maio concentração da manifestação nacional, a Polícia Militar daquele estado estimou que, pelo menos, 1 milhão de pessoas se reuniram na Avenida Paulista. Mas para o Datafolha – instituto de pesquisa e opinião do Grupo Folha – esse número foi de 210 mil pessoas.
Cerca de 100 mil pessoas participaram dos protestos em Porto Alegre (RS), enquanto em Curitiba (PR), esse número foi de 80 mil.
Mesmo nas regiões Norte e Nordeste, onde o eleitorado do PT na última eleição (2014) foi dominante, o número de manifestantes deste domingo, dia 15, foi bastante expressivo.
Em todo o País, a maioria dos participantes vestia roupas com as cores da bandeira brasileira, levantando faixas com frases de rejeição ao PT e à presidente da República.
Na capital federal, Brasília (DF), cerca de 45 mil pessoas participaram da manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios.
Florianópolis, capital do Estado, reuniu cerca de 30 mil manifestantes. Em Joinville foram de 6 a 8 mil reunidos na Praça da Bandeira, segundo a Polícia Militar.
Em Itapoá, cerca de 50 pessoas se concentraram em frente ao Supermercado Brasão, de Itapema do Norte, e fizeram uma passeata. Vestidos de verde e amarela, com bandeiras do Brasil e cartazes que mostravam posições contra a corrupção, contra o atual Governo Federal, contra o comunismo e, até mesmo, a favor da intervenção militar, os participantes, em movimento totalmente pacífico, foram escoltados pela Polícia Militar durante todo o evento.
Leia também:
Série televisiva aborda rede de exploração sexual de menores que atuava também em Itapoá
Operação da PF contra fraudes no GOV.BR tem desdobramentos em Itapoá
Crescimento em movimentação de cargas nos portos de SC supera a média nacional
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário